Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí

Vendas no varejo em fevereiro cresceram +27,8% ano a ano no Brasil

De acordo com o Mastercard SpendingPulse™, em fevereiro, as vendas do varejo no Brasil cresceram +27,8% em comparação a fevereiro de 2021, à medida que os consumidores retomam suas atividades de compras nas lojas.

Em comparação com um cenário pré-pandemia, em fevereiro de 2020, as vendas no varejo cresceram +35,9% ano a ano. O Mastercard SpendingPulse™ mede as vendas de varejo na loja e on-line* em todas as formas de pagamento.

Ao analisar o panorama geral do Brasil, todos os estados registraram crescimento de vendas nas lojas: Norte (+43,7%), Sul (+29,7%), Centro-Oeste (+27,3%), Sudeste (+26 ,9%) e Nordeste (+26,6%).

Vendas do e-commerce em fevereiro
Eletrodomésticos (-21%), Vestuário (-11,8%) e Móveis (-9,2%) foram os setores que apresentaram as quedas mais expressivas do e-commerce no Brasil, em relação ao mesmo mês de 2021.

Apesar dos resultados de e-commerce terem caído -15,8% em relação ao ano anterior, as vendas online ainda registraram um aumento ano a ano de +55,7% em relação a fevereiro de 2020, quando o comércio eletrônico ainda não era uma necessidade.

“Estamos vendo o consumidor retornando às lojas físicas. O crescimento desse setor já vem sendo observado há alguns meses”, afirma Estanislau Bassols, presidente da Mastercard Brasil. “Embora as vendas do e-commerce estejam desacelerando, em comparações com o período de pandemia, podemos perceber que as compras online cresceram muito. Isso indica uma mudança de hábito trazida pela pandemia: os clientes começaram a comprar online, mas não abandonaram as lojas físicas”, conclui o executivo.

Fonte: CNDL/Varejo SA

O post Vendas no varejo em fevereiro cresceram +27,8% ano a ano no Brasil apareceu primeiro em FCDL.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais conteúdo