Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí

Financiamentos para micro e pequenas empresas é tema de encontro em Itaguaí

Mitos e verdades na busca por linhas de crédito foram abordados em mais uma edição do Café Empresarial

Empresários de Itaguaí se reuniram, na manhã de terça-feira (27), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí (CDL) para mais uma edição do Café Empresarial.

O evento visa promover a interação, o relacionamento e a troca de ideias entre os empresários locais, além de atuar na capacitação de empresários, através de workshops e palestras. Nesta edição foi abordada a importância das orientações sobre o acesso a financiamentos.

A analista de produtos financeiros do Sebrae, Maria Cláudia Vianna, falou sobre mitos e verdades na busca por linhas de crédito. “A ideia, na verdade, é mostrar quais as fontes de financiamento que existem, quais os tipos de recursos que existem no mercado e quem são esses players hoje no Brasil”, disse.

A palestrante também abordou temas como capital de risco, fundo de investimentos e investidores anjo. Em seguida, representantes da Agência Estadual de Fomento e do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil falaram sobre os serviços de crédito e microcrédito para microempreendedores individuais, proprietários de pequenas empresas e empresas de pequeno porte.

Promovido pela CDL, Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Itaguaí, em parceria com o Sebrae, o Café Empresarial é realizado sempre na última terça-feira de cada mês.

Fonte: Jornal Atual

Mais conteúdo