Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí

Lira confirma que empresas do Simples serão isentas da taxação de dividendos

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nas redes sociais que sugeriu ao relator da reforma do Imposto de Renda, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), que as empresas do regime do Simples fiquem isentas da taxação de dividendos. Segundo escreveu Lira em suas redes sociais, o relator refez os cálculos com a equipe econômica sobre o impacto e o informou que as sugestões serão acatadas.

“Dessa forma, todas as empresas do simples nacional continuarão a não pagar tributos em cima de lucro e dividendos”, afirmou Lira. “As empresas do simples nacional são um dos pilares da nossa economia e da geração de empregos”, defendeu.

Mais cedo, Lira disse estar com “muita tranquilidade” para votar a reforma na próxima semana, quando também começará o debate em plenário da reforma eleitoral e a privatização dos Correios no plenário.

Nesta quarta-feira, Sabino confirmou que as empresas optantes do Simples Nacional permanecerão isentas de taxação de lucros e dividendos. “Lucros e dividendos distribuídos por empresas do Simples permanecerão isentos. Temos grande possibilidade de aumentar limite de isenção de taxação de dividendos de micro e pequenas empresas”, afirmou o relator.

Nesta manhã, Lira anunciou que quer avançar com a reforma do imposto de renda já na próxima semana com a volta dos trabalhos da Casa, após o recesso parlamentar.

Fonte: Valor

O post Lira confirma que empresas do Simples serão isentas da taxação de dividendos apareceu primeiro em FCDL.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais conteúdo