Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí

CNDL defende reedição de medidas de socorro a MPEs

O presidente da União Nacional das Entidades de Dirigentes Lojistas (UNECS) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, participou do webinar “Desafios da cadeia de abastecimento no atual cenário da pandemia”, realizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (ABAD), quando defendeu a vacinação em massa como ação estratégica para a retomada das atividades econômicas.

“É preciso avançar rapidamente na vacinação, com uma agenda coordenada nacionalmente. Este é o ponto fundamental para o controle da pandemia, e para os pequenos negócios poderem voltar a operar tranquilamente”, disse o presidente da CNDL, no webinar realizado esta semana.

O presidente da UNECS e da CNDL falou ainda sobre a necessidade de o Governo Federal reeditar medidas de socorro aos pequenos negócios. Segundo José César, são medidas essenciais para a manutenção e sobrevivência de empregos e empresas: a suspensão de contrato, redução de salário e jornada de trabalho, semelhante à adotada em 2020; nova isenção do IOF e a liberação de novas linhas de crédito para os empresários se reerguerem; e a prorrogação do Programa Especial de Regularização Tributária (Pert), com novos prazos e condições para o pagamento de débitos tributários constituídos no ano de 2020.

“Com o apoio da Frente Parlamentar do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (FCS), temos trabalhado junto ao Governo Federal e ao Congresso Nacional para construir caminhos de alento para os pequenos negócios neste momento tão difícil. Queremos manter o equilíbrio da economia e a vontade dos empreendedores de continuar gerando renda e emprego”, afirmou o presidente da UNECS e da CNDL.

José César da Costa demonstrou preocupação com o fechamento total das cidades, que não leva em consideração a realidade socioeconômica do Brasil.

“Hoje, temos famílias que só têm o suficiente para se sustentar por dois ou três dias. Oito em cada dez brasileiros estão com o orçamento impactado pela pandemia. Então, fechar as cidades não é a solução. A saída é a ajuda emergencial da União, estados e municípios, as medidas de preservação de emprego e renda; e a vacinação em massa, além de seguir à risca os protocolos de biossegurança”, destacou José César da Costa.

Webinar
O presidente da ABAD, Leonardo Severini, abriu o webinar, que debateu como a cadeia de abastecimento – composta por indústria, atacado distribuidor e varejo – está enfrentando o atual cenário da Covid-19, tendo em vista o recrudescimento da crise, provocado pela segunda onda de infecções, e considerando que a pandemia já perdura por mais de um ano.

Também participaram do evento Roberto Müssnich, CEO do Atacadão; Alessandro Dessimoni, advogado da DBA; Augusto Lemos, diretor geral da Cargill; e André Felicíssimo, vice-presidente de vendas da P&G. O bate-papo foi mediado por Claudia Rivoiro, editora-chefe da Revista Distribuição.

Fonte: Revista Varejo S.A.

O post CNDL defende reedição de medidas de socorro a MPEs apareceu primeiro em FCDL.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais conteúdo