Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí

V Fórum Nacional do Comércio discute retomada econômica

O V Fórum Nacional do Comércio já tem data e tema definidos. Vai ocorrer nos dias 28 e 29 de setembro de 2021 com a temática “Transformações: política e comércio no pós-pandemia”. O evento é realizado a cada dois anos pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) a fim de reunir as principais lideranças do varejo nacional e do poder público para debater a melhoria do ambiente de negócios no país.

Na quinta edição, o foco será a construção de caminhos para a retomada econômica no pós-pandemia. O evento acontecerá no formato híbrido: online, com transmissão ao vivo nas redes sociais da CNDL; e presencial, para um público restrito, no Ballroom do Hotel Royal Tulip Alvorada, em Brasília (DF). Serão respeitados todos os protocolos de saúde e segurança.

O Fórum Nacional do Comércio reúne grandes especialistas em varejo, tecnologia e inovação, bem como as principais autoridades brasileiras do Executivo e do Legislativo, responsáveis por tomar as decisões que impactam consumidores e empresários. As palestras e debates são direcionados para os membros do Sistema CNDL, que hoje está presente nas 27 unidades Federativas e conta com a participação de 2 mil entidades, 450 mil empresas e 1 milhão de pontos de vendas.

O setor empresarial lojista contribui de maneira significativa na geração de emprego, no volume de transações financeiras, na concessão de crédito e serve de termômetro para toda a cadeia produtiva nacional. Atualmente, o setor de Comércio e Serviços responde por 73,2% do PIB nacional, emprega 27 milhões de trabalhadores e, em 2017, movimentou R$ 715 bilhões.

Fonte: CNDL

O post V Fórum Nacional do Comércio discute retomada econômica apareceu primeiro em FCDL.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais conteúdo