Câmara de Dirigentes Lojistas de Itaguaí

27% dos consumidores estão planejando e pesquisando melhor suas compras

Estudo realizado pela plataforma aponta que, com a nova onda da Covid-19, 24% dos brasileiros estão em busca de promoções e 31% querem entrega grátis nas compras em sites e aplicativos de lojas e redes sociais

A preocupação com a pandemia aumentou em 2021: 72% dos brasileiros estão ainda mais receosos com a disseminação da Covid-19 do que estavam no início do ano, aponta o levantamento ‘Impactos recentes da Covid-19 no varejo’, realizado pelo Google há cerca de um mês.

Quase 40% diz que ficará em casa e evitará contato com outras pessoas; e 37% evitará locais públicos e aglomeração, inclusive relatórios de mobilidade já́ demonstram menor deslocamento para locais para fazer comprar e lazer (-40%) e parques (-47%). Uma parcela dos brasileiros também não pretende usar transporte público (26%) e vai trabalhar de casa (16%).

O estudo mapeou o potencial efeito, de curto prazo, das medidas restritivas no comportamento de compra e interesse pelas categorias do varejo. Os dados foram levantados pela Ipsos Covid Pulse Survey, exclusivamente para o Google. Ao todo, foram entrevistados 1000 brasileiros conectados na internet, de 22 a 28 de fevereiro de 2021.

A equipe da Varejo SA separou os principais dados da pesquisa para ajudar o seu negócio a se adequar às mudanças de comportamentos do consumidor brasileiro, nesta fase de agravamento da crise sanitária. Confira:

Consumidores mais exigentes

  • Os consumidores estão planejando e pesquisando melhor o que vão adquirir (27%) e buscando mais por promoções (24%).
  • A prioridade das compras será as categorias básicas (53%), com itens de alimentos, bebidas, higiene e limpeza.

Digital consolidado

  • Segundo a pesquisa, o digital se consolidou como principal canal de compra para 4 em cada 10 brasileiros;
  • Apesar de 30% declarar que fará compras em aplicativos de entrega, por ser mais prático, ter notificações e promoções e descontos e melhor visualização, este grupo também se preocupa com o pagamento no app e a segurança na entrega;
  • Custo de entrega: 37% chega a trocar de marca para reduzir o gasto.

 

Fonte: Varejo S.A.

O post 27% dos consumidores estão planejando e pesquisando melhor suas compras apareceu primeiro em FCDL.

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais conteúdo