Parceria também vai propiciar organização de banco de dados para facilitar acesso à mão de obra local

ENTENDIMENTO Um encontro realizado na sexta-feira (25) oficializou uma parceria por meio da qual a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itaguaí vai possibilitar o acesso de comerciários da cidade às aulas do curso de desenvolvimento pessoal em atendimento ao comércio de Itaguaí, que serão ministradas por instrutores do Curso Preparatório – PESC. Participaram do fechamento da parceria o diretor do PESC, Sérgio Luiz; o diretor da CDL Jovem Itaguaí, Vinícius Praxedes; o diretor-presidente da CDL Itaguaí, José de Almeida Ribeiro; e o responsável pelo planejamento e realização do 11º Festival de Prêmios CDL Itaguaí 2018, Nelson RS Wenglarek.

Durante a reunião, os representantes da CDL Itaguaí informaram ao diretor do PESC quais as necessidades mais urgentes no que se refere à qualificação dos comerciários de lojas associadas à entidade. Com base nessas informações, Sérgio Luiz vai montar uma grade curricular que atenda às demandas apresentadas. “Serão dois os momentos de início dos cursos, que encontram uma agenda apertada devido aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia 2018”, explica o presidente José Ribeiro, acrescentando que o primeiro será para a carteira de associados da entidade e o segundo para as empresas que entraram para o Festival de Prêmios.

Nelson Wenglarek informou que serão cursos como o de atendimento ao cliente, técnicas de vendas e operador de caixa. O curso livre terá a chancela da CDL Itaguaí, do PESC e do Shopping Itaguaí. Cada curso terá duração de quatro semanas, com uma aula por semana, sempre às quartas-feiras, das 19hs às 21hs. As turmas serão montadas com o mínimo de 20 alunos e máximo de 25 pessoas. Para dar publicidade à parceria a CDL Itaguaí planeja realizar um café da manhã no dia 13 de junho, a partir das 8h30, no qual pretende reunir o maior número possível de empresários locais. “Queremos que os nossos associados conheçam essa grande oportunidade de qualificar seus empregados”, diz o presidente José Ribeiro.

Mas a parceria entre a CDL Itaguaí e o Curso PESC não se resume à qualificação da mão de obra local. Outra iniciativa resultante do entendimento é a criação de um banco de dados reunindo informações sobre talentos da cidade. Esse arquivo será disponibilizado para o lojistas no caso de necessidade de compor o quadro de colaboradores das empresas do comércio de Itaguaí. “A ideia é preparar as pessoas para que tenhamos profissionais ainda mais qualificados para o atendimento aos clientes”, diz Sérgio Luiz.

Publicado no Jornal Atual em Sexta, 01 Junho 2018 às 10:24 hs.