Com início para o dia 1º de Outubro, entidade aposta em planejamento e antecipação.

 

Planejamento. Esta é a palavra para as ações do 11º Festival de Prêmios CDL Itaguaí 2018. Com a presença de uma recessão pelo o Mundo afora, afetando o Brasil em praticamente todas as áreas, os empresários locais estão empenhados em conseguir bater todas as metas possíveis para que o desempenho nas vendas de final de ano ocorra com crescimento aceitável. Para isso é preciso agir. Segundo o diretor presidente da entidade, senhor José de Almeida Ribeiro, a cidade precisa do Festival para que algumas situações não ocorram mais. “Temos um grande problema onde as pessoas acham que não tem o que elas querem quando vão ao comércio da cidade para comprar. Tem que ir para Campo Grande ou outra cidade vizinha. E isso não é verdade. Temos lojas de departamento, de auto peças, do ramo da beleza, grandes mercados e algumas indústrias. Basta procurar. Claro que temos problemas. Mas é preciso apoiar o comércio local para que o dinheiro continue circulando por aqui”, afirma Ribeiro.

Outro problema percebido é quanto ao atendimento ao cliente. “Para combater este tipo de problema, estamos em contato com o SEBRAE RJ para trazer dois cursos como Atendimento ao Cliente e Técnicas de Vendas. São cursos muito bons e serão direcionados para as lojas que aderirem ao Festival de Prêmios, garantindo assim uma melhoria imediata para os seus colaboradores durante os três meses da campanha”, coloca Marcos Luiz Praxedes, ele que é diretor tesoureiro.

Uns dos grandes impulsionadores do comércio local é o mundo da beleza. Cosméticos, perfumes, cremes entre tantos itens para o cliente final, este setor sempre sobra no final de ano quando o assunto é bater metas. Para Marcos Rogério, diretor vice-presidente da CDL Itaguaí, este cenário é sempre promissor devido ao desempenho dos empreendedores locais em buscar inovação e qualidade nas suas linhas de produto. “Não existe uma mágica. Tem que trabalhar duro e focar no médio elongo prazo.

O 11º Festival de Prêmios da CDL Itaguaí ocorrerá entre os meses de outubro e dezembro deste ano, com previsão de um Coquetel de Lançamento para os que aderirem a campanha em meados de setembro. Os interessados deverão procurar a pessoa responsável para as devidas explicações e concluir os contratos de adesão.

Mais informações: (21) 986174763 – Nelson Wenglarek. Também pelo e-mail nelsonrswenglarek@gmail.com